TREM DE FORÇA

MOTOR

Motor PACCAR MX:

Eixo Traseiro Meritor
Caixa de Transmissão ZF

PACCAR MX:

6 cilindros em linha 
Turbo intercooler
Cilindrada: 12,9 Litros
Potências: 410hp, 460hp e 510hp (2014)
Nível de emissões Euro 5 (Proconve P7)

PERFORMANCE PACCAR MX

CAIXA DE TRANSMISSÃO

 

MX300

408 hp @ 1500-1900 rpm
2000 Nm @ 1050-1410 rpm

MX340

462 hp @ 1500-1900 rpm
2300 Nm @ 1050-1410 rpm

MX375

510 hp @ 1500-1900 rpm
2500 Nm @ 1050-1410 rpm

Transmissão Automatizada

12 velocidades - Direct Drive
Operação da embreagem controlada eletronicamente.

EIXOS TRASEIROS


 

BLOQUEIO DE DIFERENCIAL

MERITOR:

FTS: 
Modelo: MS18X
Carga máxima: 10t
Redução simples

FTT: 
Modelo: MT168 (tandem)
Carga máxima: 2x10,5t
Redução simples

SUSPENSYS:

FTS:
Carga máxima: 11t;
Seção retangular;

1. O que é ?

Sistema mecânico que faz com que as forças da transmissão sejam distribuídas uniformemente pelas rodas tracionadas do veículo.

2. Tipos de bloqueio

Transversal (no mesmo eixo)
Longitudinal (entre dois eixos motrizes - 6x4)

CONTROLE DE TRAÇÃO (ASR)

1. Qual é a finalidade do ASR (Controle de tração) ?
Monitorar a velocidade das rodas tracionadas


2. Como funciona o ASR (Controle de Tração) ?
Se ambas as rodas tracionadas girarem, o ASR reduzirá o torque do motor. Se apenas 1 roda girar (diferentes circunstâncias de tração na estrada - esquerda/direita), a roda que estiver girando será freada individualmente. 

Resultado: Em uma condição de direção instável, a estabilidade lateral é mantida.
Função especial: off-road