voltar Publicado em 23/03/2020

De olho no futuro: na Holanda, DAF entrega primeiro caminhão de coleta de lixo elétrico.

A cidade de Zwolle, na Holanda, recebeu um presente muito especial da DAF: quatro veículos CF Electric 6x2 foram entregues à empresa pública de tratamento de lixo ROVA.

 

O trator CF Electric 4x2 já vem sendo posta à prova desde 2018, operando para as principais empresas de transporte e redes de supermercados holandesas e alemãs e sendo vendida gradualmente em países como Bélgica, Alemanha e Holanda. Essa é a primeira vez que o 6x2 entra em campo, com a garantia de um peso bruto máximo de até 28 toneladas e excelente capacidade de manobra graças ao eixo adicional.

 

O sistema de transmissão VDL E-power instalado no caminhão de coleta de lixo DAF CF Electric 6×2 fornece 210 kW de potência e um torque de 2.000 Nm. A linha de transmissão é alimentada por uma bateria com um conteúdo bruto de energia de 170 kWh, suficiente para cobrir rotas regulares de coleta de lixo. Como os caminhões de coleta geralmente retornam ao depósito a cada poucas horas para descarregar, há sempre um momento para que ele recarregue ? e, no caso do CF Electric, reponha até 80% da capacidade da bateria em apenas 30 minutos.

 

Quer saber mais sobre a DAF no Brasil e no mundo? Acompanhe a Somafertil Caminhões nas redes sociais: estamos no Facebook e no Instagram!

 

Fontes: Brasil do Trecho, InsideEVs