DAF NO BRASIL

A DAF chegou ao Brasil em 2011 e, em dois anos, construiu sua planta em Ponta Grossa, no Paraná. A unidade está situada em um terreno de 2,3 milhões de m², a maior área do Grupo PACCAR. O espaço destinado à fábrica possui 270 mil m².

A unidade é responsável pela produção do extrapesado XF105 e o pesado CF85. Desde novembro de 2015, a planta também produz os motores PACCAR MX, propulsor que integra os dois modelos de caminhões nacionais DAF.

- Portifólio Nacional

O primeiro caminhão produzido em Ponta Grossa é o XF105, diferenciado no mercado como solução para o transportador com foco na eficiência e baixo custo operacional. O caminhão DAF também é reconhecido pela força e robustez e possui capacidade de carga de até 74 toneladas.

O segundo modelo oferecido ao mercado nacional, o CF85, também é produzido na planta paranaense. O veículo é indicado para operações de médias e curtas distâncias e adequado para diversas aplicações, como cegonha, transporte de produtos químicos, carregamento de insumos agrícolas e carga fracionada.

Em outubro de 2017, a DAF lançou as versões fora de estrada dos modelos CF85 e XF105. Maior projeto da engenharia brasileira, os modelos foram desenvolvidos em parceria com a sede na Holanda. Os modelos são voltados para operações de cana e madeira. O CF85 Off-Road tem motor de 460 cv e capacidade de até 74 toneladas, já o XF105 Off-Road tem 520 cv e pode transportar até 91 toneladas no super rodotrem.

 

SOMAFERTIL CAMINHÕES

Somafertil Caminhões, uma empresa do Grupo Somafertil, inicia a atividade no mercado de veículos pesados, com a marca da DAF. A DAF Somafertil Caminhões, possui área de atuação em 255 municípios em Goiás e Triangulo Mineiro, com unidades de atendimento em Aparecida de Goiânia, Uberlândia e Rio Verde.